Flavio Briatore, ex-chefe da Benetton e atualmente consultor da Alpine, acredita que o australiano Oscar Piastri, jovem estrela da McLaren, tem o potencial para se tornar o próximo campeão da Fórmula 1.
O jovem piloto da McLaren tem impressionado desde sua estreia na categoria em 2023 e conquistou sua primeira vitória na Hungria este ano. Briatore, que acompanhou de perto a carreira do ex-piloto de F1 Mark Webber como seu empresário, vê em Piastri características semelhantes e um futuro promissor.
“Sinceramente, Mark Webber foi o piloto que mais me impressionou na Fórmula 1. Ele esteve comigo por quinze anos e é uma das melhores pessoas que conheci na categoria: leal, sincero, amigo e respeitoso,” afirmou Briatore. Questionado se Webber, agora empresário de Piastri, aprendeu muito com ele, Briatore respondeu de forma irônica: “Bem, se Piastri parece ter potencial de campeão mundial, então sim.”
Título pode vir em breve?
Briatore não economizou elogios ao jovem australiano. “Se ele não se tornar campeão na F1 no próximo ano, então em 2027 ele estará lá. Se a McLaren continuar com esse carro, eu acredito que Piastri é um dos melhores pilotos do grid,” disse Briatore.
Atualmente, Piastri ocupa a quarta posição no campeonato de pilotos, com quatro pódios conquistados até o momento.