Oscar Piastri quebra a banca e alcança feito que Rubinho e Massa NÃO conseguiram na F1
No último domingo (8) foi realizado a corrida do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que marcou o fim desta temporada da Fórmula 1. Lando Norris conseguiu manter um grande desempenho ao longo da prova e conquistou a primeira posição. A Ferrari conseguiu uma dobradinha, na segunda e terceira posição, com Carlos Sainz e Charles Leclerc, respectivamente. Oscar Piastri, companheiro de Norris, conseguiu se recuperar uma batida com Max Verstappen e terminou na 10° colocação.
Com esses resultados, a McLaren conseguiu conquistar o Mundial de Construtores da F1. A última vez que ela conseguiu se sagrar campeã da categoria aconteceu em 1998. Além disso, Piastri conseguiu escrever seu nome na história da categoria, ao conseguir concluir a corrida. Ele é o primeiro piloto não campeão a completar todas as voltas das corridas disputadas na Fórmula 1.
Oscar Piastri se torna 1° piloto não campeão a completar todas as voltas em uma temporada da F1
Ao longo desta temporada, Oscar Piastri foi o único piloto a não abandonar nenhuma corrida. Assim, ele se juntou a lista renomada de pilotos que já haviam conseguido esse feito. Michael Schumacher, em 2002; Lewis Hamilton, em 2019 e Max Verstappen, em 2023 foram os que já haviam alcançado tal feito. Porém, os demais terminaram o ano com o título da categoria.
Piastri foi o primeiro a conseguir tal feito sem ter se sagrado campeão da Fórmula 1. Nem mesmo nomes que foram grandes rivais pelo troféu da categoria, como Rubinho Barrichello e Felipe Massa, conseguiram dar todas as voltas na temporada da F1.