A McLaren conseguiu ter um início tímido nesta temporada com os dois pilotos. Porém, com o passar dos Grandes Prêmios, atualizações chegaram no carro e seu desempenho dentro das pistas começou a melhorar aos poucos. Com presença constante nos pódios, a equipe começou a se aproximar da disputa pela liderança no Mundial de Construtores. Com os resultados ruins de Sergio Pérez, a diferença de pontos tem diminuido aos poucos.
No Grande Prêmio da Bélgica, realizado no último domingo (28), Oscar Piastri conseguiu conquistar mais um pódio, onde terminou a prova na terceira posição. Porém, com a desclassificação de George Russell, que terminou a prova com o peso do carro abaixo do limite permitido pela regra, Piastri herdou a segunda posição. Com esse resultado, ele conseguiu quebrar o ciclo sem dez pódios seguidos na categoria.
Com pódio de Oscar Piastri, McLaren consegue 10 pódios seguidos na F1
Nesta temporada, a McLaren já conseguiu conquistar dez pódios seguidos na Fórmula 1 e tem conseguido se aproximar da Red Bull no Mundial de Construtores, além de ter conseguido um desempenho semelhante aos seus adversários dentro das pistas. Com essa marca, os ingleses conseguiram quebrar um ciclo que durava desde 2011, quando foi a última vez que a equipe conseguiu dez pódios seguidos.
Desde então, a equipe não conseguiu alcançar essa marca nas temporadas seguintes, sendo que eles viveram alguns momentos ruins na categoria entre os anos de 2015 a 2018, quando não conquistaram pódios seguidos na categoria. No período entre 2011 a 2022, a quantidade máxima em que a equipe conseguiu terminar no Top-3 de maneira seguida foi em 2012, com cinco pódios marcados nas corridas.