As apostas sobre quem deve ser o substituto de Lewis Hamilton na Mercedes, não fica apenas entre torcedores ou a grande mídia. Isso também é refletido nos próprios pilotos, que também dão o “pitaco” sobre quem pode assumir a flecha de prata no lugar do heptacampeão mundial. E o piloto da vez que não ficou em cima do muro é Oscar Piastri, da McLaren.
A equipe sediada em Brackley não apenas possui uma promessa em ascensão como Kimi Antonelli, que está prestes a estrear na categoria e competirá na F2 neste ano, mas também tem Mick Schumacher como piloto reserva. No entanto, surgem especulações de que a Mercedes poderia considerar Esteban Ocon devido à estreita relação entre o francês e o chefe da equipe, Toto Wolff.
Outra possibilidade seria Fernando Alonso, amplamente admirado por suas habilidades ao volante. Oscar Piastri, que concedeu uma entrevista à F1TV Pro após os testes, foi desafiado a fazer uma previsão arrojada, e sua resposta foi: “Alonso irá para a Mercedes.” Vale ressaltar que o empresário de Piastri, Mark Webber, e Fernando Alonso são amigos próximos.
Hamilton escondeu dos pais a ida para a Ferrari
Lewis Hamilton surpreendeu ao revelar que não compartilhou sua decisão de deixar a Mercedes na Fórmula 1 para se juntar à Ferrari em 2025 com seus pais – eles também ficaram sabendo através do anúncio, que pegou todos de surpresa.
A notícia veio à tona na manhã de 1º de fevereiro, um dia após Hamilton informar ao chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, durante o café da manhã, sobre sua mudança para a Scuderia Ferrari no início de 2025. Como o vazamento da história ocorreu primeiro, tanto a Mercedes quanto a Ferrari optaram por não confirmar formalmente a surpreendente mudança até coordenarem seus anúncios no final da tarde. Hamilton revelou que só comunicou a decisão aos seus pais naquele dia.
Em uma entrevista ao podcast da BBC “F1: Back at Base“, narrado por Joseph Fiennes, o piloto compartilhou: “Eu não conversei com ninguém. Não contei aos meus pais até o dia em que foi anunciado. Então, ninguém sabia. Eu realmente queria fazer isso por mim mesmo. No fim das contas, tive que descobrir o que seria melhor para mim.”