Oscar Piastri abre o jogo e revela objetivo na F1 que NÃO foi alcançado

0

Oscar Piastri estreou no grid titular da Fórmula 1 em 2023, pela McLaren. Sua chegada na equipe foi marcada por bastante confusão, já que, incialmente, Piastri havia sido anunciado pela Alpine para 2023, para substituir Fernando Alonso, que havia anunciado sua ida para a Aston Martin. Porém, através de suas redes sociais, ele desmentiu o anúncio da equipe e afirmou que não tinha assinado para correr pela equipe. Dias depois ele foi anunciado pela McLaren, onde formaria dupla com Lando Norris e iria substituir Daniel Ricciardo.

Durante a temporada de 2022, Piastri havia ocupado o posto de reserva da Alpine. Anos mais tarde, o piloto australiano comentou sobre ter atuado como reserva por um ano. Em entrevista ao jornal Auto Motor und Sport, o piloto revelou que, se tivesse como voltar no tempo, teria seguido correndo após a conquista da Fórmula 2 em 2021, ao invés de ocupar o posto de substituto da esquadra francesa.

“Se eu tivesse a escolha hoje, preferiria continuar direto após a Fórmula 2. Não há ambiente melhor para se preparar do que nas corridas. No meu ano de testes, eu aprendi muito sobre o mundo da Fórmula 1 fora da pista, mais do que esperava. Entendi que você pode se envolver rapidamente nos processos. Mas também aprendi coisas úteis sobre como me preparar mentalmente para as corridas. Participei de todas as reuniões na Alpine”, afirmou Piastri.

Oscar Piastri vive crescente nesta temporada da Fórmula 1

Com apenas duas temporadas disputadas na Fórmula 1, Oscar Piastri tem despontado como futuro candidato ao Mundial de Pilotos da competição. Neste ano ele já conseguiu conquistar duas vitórias, coisa que Lando Norris levou mais tempo para obter.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.