Oliver Bearman vai vestir o macacão e pilotar Fórmula 1 ainda em 2024
A nova geração de pilotos da Fórmula 1 está pedindo passagem. Prova disso são os talentos que não param de surgir, e um deles atende pelo nome de Oliver Bearman. O jovem britânico surpreendeu o mundo da categoria máxima do automobilismo com um bom desempenho pela Ferrari, substituindo Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita deste ano.
Bearman foi além, e já tem contrato garantido na Fórmula 1 para pilotar pela Haas a partir da próxima temporada. Mas a nova joia da velocidade já tem compromisso marcado e vai pilotar um carro ainda em 2024.
Um teste está agendado para Fiorano com o SF-.24 da Ferrari, que será confiado a Oliver Bearman, para trabalhar no desenvolvimento de pneus de chuva.
Outros testes estão acontecendo na Fórmula 1
Após a emoção do GP da Itália, Monza continua a ser o centro das atenções na Fórmula 1. Na terça (3), George Russell, da Mercedes, e Liam Lawson, da Red Bull, estiveram na pista do Autódromo Nacional para o primeiro de dois dias de testes dedicados à finalização dos pneus para a temporada 2025.
O piloto inglês completou 127 voltas, registrando seu melhor tempo em 1m20,747, enquanto o neozelandês, reserva de Max Verstappen e Sergio Perez, completou 104 voltas, alcançando o melhor tempo do dia: 1m22,126.
Helmut Marko comentou de forma positiva sobre o dia de testes em sua habitual coluna no site Speedweek: “Estamos todos trabalhando para encontrar uma solução para nossos problemas, e o fato de os testes da Pirelli estarem programados para depois do GP da Itália pode nos ajudar.”
Essa ajuda, no entanto, será mais no aspecto psicológico e mental, já que durante os testes de pneus as equipes não podem experimentar novos componentes ou ajustar configurações, limitando-se apenas a realizar os ajustes solicitados pelos engenheiros da Pirelli.
Nesta quarta-feira (4), Monza continuará em destaque, com a Racing Bulls substituindo a Mercedes e a Red Bull para o segundo dia de testes. Liam Lawson, um jovem protegido de Helmut Marko e considerado um forte candidato a uma vaga titular para a temporada de 2025, estará ao volante.