Oliver Bearman comenta que é “difícil não pensar” na possibilidade de se tornar o sucessor de longo prazo de Lewis Hamilton na Ferrari. No entanto, o novo contratado da Haas está se esforçando para não focar nisso.
Após meses de especulação, a Haas confirmou a promoção de Bearman para uma vaga de piloto titular. O jovem da Fórmula 2 substituirá o alemão Nico Hulkenberg, que irá para a Audi em 2025.
Reconhecendo que “sem a Ferrari” ele “não estaria aqui agora”, o objetivo de longo prazo do jovem britânico é vencer Grandes Prêmios e conquistar títulos mundiais. E ele deseja alcançar isso com a Ferrari.
Preparado para iniciar sua primeira temporada completa no esporte ao mesmo tempo em que Hamilton assume o posto de piloto da Ferrari, Bearman já está sendo considerado como o possível substituto do heptacampeão quando ele se aposentar.
Embora Hamilton tenha assinado um contrato de vários anos com a Scuderia, começando em 2025, ainda não se sabe por quanto tempo ele competirá vestindo vermelho. – “Espero que sim”, Bearman disse à mídia, sobre o sonho de subir para a Ferrari mais cedo ou mais tarde.
“Quero dizer, esse seria o sonho, certo?
“Não está realmente em minhas mãos. Sinto que tudo o que posso fazer é dar o meu melhor, e esse é meu objetivo. Tudo o que vem depois disso não está realmente sob meu controle.
Quando questionado sobre ser o piloto na fila para substituir Hamilton, ele respondeu: “É difícil não pensar nisso, mas estou tentando não focar nisso”.
Jovem aproveitou chance na Ferrari
Bearman já teve a oportunidade de competir pela Ferrari, substituindo Carlos Sainz no Grande Prêmio da Arábia Saudita, quando o espanhol precisou passar por uma cirurgia de apêndice.
Ao conquistar seus primeiros pontos na F1 com a Scuderia, terminando em sétimo lugar, ele afirma que isso apenas aumentou seu desejo por mais momentos com a Ferrari.
“Claro, meu sonho de longo prazo continua o mesmo – quero ter sucesso na F1. Quero vencer corridas e campeonatos”, disse ele.