O destino de Valtteri Bottas na Fórmula 1 está longe de ser certo, pois seu contrato com a Sauber está previsto para expirar no final de 2024, e há relutância por parte da equipe Hinwil em renová-lo.
Se todas as oportunidades se esgotarem, o finlandês mostrou que está preparado para uma mudança de rumo e para implementar o plano B, trocando as quatro rodas pelas duas. E não estamos nos referindo ao automobilismo, mas sim ao ciclismo.
O membro da turma de 1989 participou com sucesso da Swartberg 100, uma prova de ciclismo de gravel (bicicleta fora de estrada) realizada na África do Sul, que se estende por 170 km e apresenta um desnível de 2.900 metros.
Classificado para disputa do mundial
Bottas deixou uma forte impressão ao terminar em sexto lugar, o que inclusive o qualificou para o Campeonato Mundial da modalidade em Leuven, na Bélgica, que está agendado para os dias 5 e 6 de outubro.
Bottas tem uma real chance de competir no Campeonato Mundial, especialmente porque o evento em Flandres está programado para ocorrer durante as férias de outono da Fórmula 1 deste ano, antes das corridas nos Estados Unidos.
O piloto finlandês é um entusiasta fervoroso do ciclismo e frequentemente faz treinos pelas ruas do Principado de Mônaco, onde reside. Ele compartilha essa paixão com sua parceira, Tiffany Cromwell, uma ciclista profissional australiana que conquistou duas etapas do Giro d’Italia ao longo de sua carreira. Será interessante ver se Bottas e Cromwell conseguem adicionar mais conquistas ao seu currículo no mundo do ciclismo.