Oficial: Regulamento não deixa dúvida e PÉSSIMA notícia para Hamilton, Russell e Sainz é confirmada

0

Após o GP do México da Fórmula 1, mais três pilotos estão matematicamente eliminados da disputa pelo título. Com o resultado deste domingo (26), Carlos Sainz, Lewis Hamilton e George Russell não têm mais chances de conquistar o caneco em 2024.

Restam quatro etapas até o final do campeonato, incluindo o GP de São Paulo em Interlagos, que acontecerá no próximo final de semana, e o GP do Catar, que marcará as últimas corridas Sprint da temporada.

Ainda estão em disputa 120 pontos — 25 para cada vitória, oito pelo triunfo nas corridas de sábado e um ponto extra para a volta mais rápida em cada GP.

Na tabela de classificação, Sainz, que venceu o GP do México, está na quinta posição com 240 pontos. Hamilton ocupa o sexto lugar com 189 pontos, enquanto Russell está em sétimo com 177. No entanto, o espanhol está 122 pontos atrás do líder Max Verstappen, com Hamilton 173 pontos atrás e Russell 185 pontos atrás, tornando inviável a recuperação.

Apenas quatro pilotos seguem vivos na disputa do título

Além do piloto da Red Bull, seguem na briga pelo título Lando Norris, vice-líder com 47 pontos de desvantagem; Charles Leclerc, que está 71 pontos atrás; e Oscar Piastri, em quarto lugar com 111 pontos a menos.

A próxima etapa da temporada 2024 da Fórmula 1 é o GP de São Paulo, que ocorrerá entre os dias 1º e 3 de novembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.