Oficial: Red Bull pega de surpresa e anuncia contratação de novo piloto

0

A semana começou movimentada nas categorias de base da Fórmula 1, com diversas novidades, especialmente em relação às escalações que irão compor o grid da Fórmula 3 em 2025. Um dos destaques foi a transferência de Nikola Tsolov da equipe ART Grand Prix para a Campos Racing, com o búlgaro de 17 anos se preparando para disputar seu terceiro campeonato consecutivo na F3.

Tsolov, que deixou a equipe francesa após iniciar negociações com o time ibérico, também interrompeu sua passagem pela Alpine Academy. O piloto, que conquistou o campeonato espanhol de Fórmula 4 em 2022 com a Campos, teve uma breve experiência de treinamento na A14 Management, uma empresa de gestão de jovens pilotos fundada por Fernando Alonso, antes de ser contratado pela equipe.

Contratado pela Red Bull

Após concluir essas experiências, o talento de Tsolov não passou despercebido pela Red Bull Junior Team, que o anunciou oficialmente como parte de seu seleto grupo de pilotos promissores para 2025.

Com o apoio da equipe anglo-austríaca, Tsolov disputará o próximo campeonato de F3 representando as cores da Red Bull. Outro nome promissor é o do austríaco Nicklas Schaufler, anunciado em setembro como novo integrante da Seleção Júnior.

Com menos de 15 anos, Schaufler já tem uma série de conquistas, incluindo sucessos no Campeonato Italiano e na South Garda Winter Cup, além de resultados expressivos na Champions Cup e na WSK Super Master Series. Em 2025, a Red Bull o integrará a um programa de Fórmula 4.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.