A equipe de Fórmula 1, Visa Cash App RB, em parceria com a Randstad, está lançando a décima edição do programa ‘Formula Future’ para formação de novos engenheiros. A iniciativa busca identificar jovens talentos de todo o mundo interessados em atuar na categoria.
O propósito é selecionar 23 estudantes ou recém-graduados para iniciar suas carreiras na Fórmula 1. “Esta é uma oportunidade excepcional para jovens apaixonados por automobilismo transformarem sua paixão em uma carreira real”, destacou Fabio Costantini, CEO da Randstad HR Solutions.
Durante o programa de treinamento, os selecionados terão a oportunidade de trabalhar diretamente com engenheiros experientes da RB. Além da prática, os participantes receberão instrução teórica na sede da equipe, situada em Faenza, na Itália.
“Acreditamos que o sucesso depende principalmente de dois fatores: nosso pessoal e a cultura da empresa”, afirmou Otello Valenti, diretor de Recursos Humanos da RB. “Nosso objetivo é oferecer oportunidades para que jovens talentosos possam colocar suas ideias em prática, criando um ambiente de alto desempenho por meio da colaboração entre talentos emergentes e profissionais experientes”, finalizou.
Damon Hill surpreende com sugestão para Adrian Newey
O ex-piloto e campeão da Fórmula 1 em 1996, Damon Hill, sugere que a McLaren poderia ser um destino viável para o próximo capítulo na carreira de Adrian Newey, caso ele deixe seu papel como projetista-chefe da Red Bull ao final desta temporada.
Há vários rumores indicando que Newey pode estar se preparando para encerrar sua longa jornada como líder técnico na Red Bull, onde começou em 2006. No mês passado, surgiram notícias sobre uma tentadora oferta financeira da Aston Martin, enquanto recentemente surgiram especulações mais intensas sobre uma possível mudança para a Ferrari.
No entanto, Hill acredita que um retorno à McLaren, equipe onde Newey trabalhou entre 1997 e 2006, seria uma opção atrativa para o engenheiro britânico.
“Eu me pergunto o que aconteceria se Adrian estivesse considerando um novo desafio e olhasse para a McLaren?” disse Hill à Sky Sports F1. “Eles mostraram que estão no caminho certo, é definitivamente uma equipe em ascensão.”