Na manhã desta quinta-feira (4), mais uma vaga foi preenchida no grid para a próxima temporada. Oliver Bearman, que era cotado para assumir uma vaga desde o GP da Arábia Saudita, foi anunciado como novo piloto da Haas. O seu contrato com a equipe norte-americana é de múltiplos anos, assim ele deve permanecer na equipe ao menos até a temporada de 2026. Com esse anúncio, a Haas passa a ter só mais uma vaga em aberto para a próxima temporada.
Oliver Bearman foi responsável por substituir Carlos Sainz na Ferrari em Jeddah, por conta de uma apendicite. O bom resultado naquela corrida, sendo que ele sequer teve muito contato com um bólido da categoria, fez com que ele já fosse cotado para ganhar uma chance em uma das equipes do meio e fundo do pelotão da F1.
Oliver Bearman deve fazer dupla com Esteban Ocon ou Guanyu Zhou na Haas na próxima temporada
Ao que tudo indica, é apenas questão de tempo para que essa segunda vaga na Haas para o próximo ano tenha um dono confirmado. Há algumas semanas, é especulado de que Esteban Ocon, que teve sua saída confirmada da Alpine, era o favorito para assumir o assento na equipe norte americana. Porém, ele tem a concorrência de Guanyu Zhou, que oferece vários patrocinadores para a equipe.
Zhou não vive um bom momento na Sauber, que já confirmou a contratação de Nico Hulkenberg para o próximo ano e ainda segue com sua outra vaga sem uma definição. O piloto chinês ainda sonha com uma renovação de contrato, assim como Valtteri Bottas, porém as chances disso acontecer são poucas.