A Mercedes decidiu se mexer e fechou a contratação de um importante nome para chegar na equipe. O time alemão contratou Simone Resta, ex-designer da Ferrari, apenas dois meses após ele sair do cargo de diretor técnico na Haas. Com 53 anos de idade, Resta assumirá o papel de diretor de desenvolvimento estratégico da equipe Silver Arrows e iniciará suas funções em Brackley em 2025.
Resta ascendeu ao cargo de designer-chefe da Ferrari sob a liderança do atual chefe técnico da Mercedes, James Allison, em 2014. Durante quatro anos em Maranello, desempenhou um papel fundamental na construção dos carros de maior sucesso da equipe na última década.
Posteriormente, mudou-se para a Sauber, mas retornou um ano depois para ingressar na Haas, equipada com motores Ferrari, como diretor técnico sob a direção de Guenther Steiner. Entretanto, após sua saída em janeiro, Resta desencadeou uma série de outras partidas na Haas, culminando na confirmação da saída de Steiner apenas algumas horas depois.
Resta chega na Mercedes já de olho em 2026
O experiente designer agora fortalecerá o talento da Mercedes, que almeja conquistar seu primeiro campeonato desde 2021.
Um dos principais focos de Resta provavelmente será a preparação para os regulamentos de 2026, que implicam em uma revisão completa da unidade de potência, com a Silver Arrows sendo um dos seis fornecedores a partir daquela temporada em diante.
Seu papel pode se assemelhar um pouco ao do atual chefe da Williams, James Vowles, que anteriormente atuou como diretor de estratégia de corrida da Mercedes antes de se transferir para a equipe baseada em Grove em 2022.