Não é segredo para ninguém que Max Verstappen é apaixonado pelo mundo das corridas, mas agora ele vai se superar de vez. E essa “loucura” já tem data para acontecer: será no próximo fim de semana.
O holandês é virado nas corridas tanto na pista real quanto no mundo virtual, conhecido como simracing ou eSports. E seu compromisso com ambos será evidente neste fim de semana, quando o piloto holandês conciliará o GP da Emilia Romanha de Fórmula 1 com as 24 horas de Nurburgring no iRacing.
Evento terá Max participando em equipe
Assim como nas corridas de resistência da vida real, o iRacing 24 Horas de Nurburgring é um evento online de 24 horas que se desenrola virtualmente no renomado circuito Nordschleife, em Nurburg, na Alemanha. Nesta competição, equipes se enfrentam com carros de várias categorias.
Dessa forma, Max Verstappen poderá equilibrar suas responsabilidades com a Red Bull no Autódromo Enzo e Dino Ferrari e suas horas ao volante de seu carro virtual no iRacing. Ele poderá dividir os turnos com seus companheiros de equipe para garantir que suas participações em Imola não coincidam com suas sessões de corrida virtual.
No entanto, um piloto de Fórmula 1 não está apenas comprometido com suas atividades na pista durante um fim de semana de corrida; ele também tem uma agenda repleta de compromissos com a equipe, entrevistas coletivas e outras aparições relacionadas ao marketing. Portanto, não é impossível que ele dedique algumas horas noturnas em Ímola para competir nas 24 Horas de Nurburgring no iRacing.
Não será um fato inédito na vida do tricampeão
Embora possa parecer surpreendente, esta não seria a primeira vez em 2024 que o tricampeão mundial combina corridas reais e virtuais. Na verdade, durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1, ele acordou às 4 da manhã em Jeddah para competir no mundo virtual.
Devido à sua paixão por simuladores de corrida, Verstappen revelou ao jornal britânico ‘Independent‘ algumas semanas atrás: “Tenho meu próprio simulador, então naturalmente, eu me envolvo rapidamente, e também é uma forma de relaxar”. Além do simulador que ele leva consigo em suas viagens pelo mundo, o holandês também possui um simulador de última geração em seu avião particular.