Oficial: Max Verstappen NÃO vai correr pela Red Bull em Abu Dhabi
A temporada de 2024 da Fórmula 1 está bem próxima do fim. Com mais três corridas para serem disputadas, a disputa pelo Mundial de Pilotos e Construtores ainda está em aberto. Pelo título de pilotos, Max Verstappen é o líder da competição e pode se sagrar campeão em Las Vegas. Já na disputa pelo troféu de equipes, a McLaren está na liderança e tem grandes chances de assegurar o título na última prova, que será disputada em Abu Dhabi.
Após o final da temporada, é comum que a maioria dos pilotos fiquem por mais uma semana em Abu Dhabi, onde realizam testes com as equipe, que visam a próxima temporada. Uma das mais importantes sessões é quando eles usam os pneus da próxima temporada. Porém, a Red Bull não poderá contar com Max Verstappen para essa sessão.
Max Verstappen deve ter férias antecipadas após o GP de Abu Dhabi
Ao que tudo indica, a decisão da Red Bull é de antecipar as férias de Max Verstappen, assim ele deve se unir a Lewis Hamilton e deve deixar o país após o final da corrida. Em entrevista concedida à imprensa, Christian Horner revelou que Yuki Tsunoda, que atualmente corre pela Racing Bulls, irá pilotar o carro da equipe nessa sessão, assim ele deve ser o substituto de Verstappen.
“Yuki Tsunoda obviamente é membro da equipe júnior e também conversamos sobre isso com a Honda. Este ano fizemos com que ele subisse a colina em Goodwood com a Red Bull, o que foi de certa forma inesperado. Ele foi o primeiro piloto a dirigir um carro de Fórmula 1 com capacete aberto e óculos de proteção. Mas ele testará o carro novamente durante os testes que se seguirão ao final da temporada”, afirmou Horner.