Surpresa para muitos fãs da Fórmula 1 envolvendo o tricampeão do mundo Max Verstappen. O holandês encerrou um ciclo como piloto da Red Bull, surpreendendo muitos fãs da velocidade.
Nesta madrugada de sábado para domingo (24), o GP da Austrália teve o holandês com a Pole Position. Mas o que parecia ser um sinal da terceira vitória de Max na temporada, acabou se tornando um verdadeiro pesadelo. Isso porque na 4ª volta, o piloto da equipe austríaca viu o freio do carro falhar a ponto de pegar fogo.
Verstappen já tinha dado os primeiros indícios de que algo estava fora do comum quando permitiu a ultrapassagem de Carlos Sainz assim que o DRS foi ativado. Logo depois, começou a comunicar pelo rádio que estava enfrentando problemas com a traseira do carro.
Verstappen começou a ficar lento na pista, até conseguiu levar o carro aos boxes, mas acabou abandonando a prova quando a volta cinco já havia sido aberta. Isso significou o fim de um ciclo para o holandês, que vinha ostentando uma sequência de nove vitórias, contando com os resultados da última temporada.
Outro ciclo de Verstappen foi encerrado
Outro ciclo acabou sendo encerrado nesse abandono inesperado. Verstappen não abandonava uma prova desde 2022, exatamente na Austrália. Sem dúvida um golpe e tanto nas pretensões do holandês em começar uma temporada com uma grande arrancada. Foi seu 32º incidente de desistência ao longo da carreira na Fórmula 1.
Verstappen tentará voltar ao topo do pódio na próxima corrida da temporada. Dia 7 de abril a Fórmula 1 desembarca no Japão, em Suzuka, local onde o piloto holandês se sagrou bicampeão do mundo e diferentemente da Austrália, traz boas recordações ao piloto.