Oficial: Kevin Magnussen ganha nova chance na Fórmula 1
Kevin Magnussen pode estar vivendo os seus últimos momentos como um piloto da Fórmula 1. Em fim de contrato com a Haas, já foi confirmado que o dinamarquês não seguirá na equipe para a próxima temporada. Para o seu lugar, a equipe contratou Esteban Ocon, que formará dupla com Oliver Bearman na próxima temporada. Com dois assentos vagos para a próxima temporada, a tendência é que o dinamarquês não siga na categoria.
No Grande Prêmio do Azerbaijão, realizado no último domingo (15), Magnussen esteve suspenso da prova, pois havia ultrapasssado a marca de 12 pontos na sua superlicença. Agora, com a punição cumprida, o piloto irá retornar a Singapura com os pontos zerados e terá uma nova chance de mostrar que merece seguir na F1. Em entrevista à imprensa, ele comentou sobre o período em que ficou sem correr.
“Um pequeno bônus extra de fim de semana de folga com a família. Então, de muitas maneiras, é bom ter esse pequeno feriado surpresa. Mas sim, assisti a parte da corrida, passei na minha academia no domingo. E meio que estava assistindo com meio olho no treino. Então tentei desligar minha mente. Não queria… Aproveitei a oportunidade para ter um bom fim de semana de folga”, comentou Magnussen.
Kevin Magnussen pode receber oportunidade de correr pela Fórmula Indy
Já sem oportunidades de correr pela Fórmula 1, Kevin Magnussen ainda pode sonhar com uma oportunidade na Fórmula Indy, considerada uma das competições mais importantes do automobilismo norte-americano. Nas últimas semanas, ele foi colocado como um possível candidato a ocupar um dos assentos vagos que a categoria possui.