Oficial: Kevin Magnussen fecha contrato e já tem onde correr em 2025
Um dos pilotos mais experiente da Fórmula 1 na atualidade está de saída. Kevin Magnussen não vai continuar na equipe Haas, dando lugar ao jovem Oliver Bearman. Mas para alegria dos fãs dinamarqueses, o piloto já tem onde correr na próxima temporada.
Kevin Magnussen assinou contrato com a BMW para 2025 e se prepara para integrar o projeto de hipercarro da montadora, marcando uma nova etapa em sua carreira após deixar o grid da Fórmula 1.
O Grande Prêmio de Abu Dhabi deste fim de semana será o encerramento da temporada 2024 da F1, e também a última corrida de Magnussen pela Haas, pelo menos por enquanto. A equipe já anunciou sua nova dupla de pilotos para 2025: Esteban Ocon e Oliver Bearman.
Magnussen se junta ao programa de fábrica da BMW
O piloto dinamarquês pode até manter algum vínculo com a Haas, mas já definiu seus próximos passos. A BMW confirmou sua participação no programa LMDh, que inclui o Campeonato IMSA SportsCar e o Campeonato Mundial de Endurance (WEC), utilizando o BMW M Hybrid V8. Detalhes sobre o cronograma de corridas de Magnussen serão anunciados em breve.
Comentando o acordo, Magnussen declarou:
“Estou muito feliz e orgulhoso de representar uma marca tão icônica como a BMW em algumas das corridas mais lendárias do mundo. Após dez anos na Fórmula 1, estou iniciando um novo capítulo empolgante e ansioso para encarar o desafio nos carros esportivos mais inovadores e avançados da história do endurance. Agradeço à BMW M Motorsport por esta incrível oportunidade. Mal posso esperar para começar os preparativos e dar início à temporada de 2025 junto com a equipe.”
Piloto ainda pode ter chance na Fórmula 1?
Apesar da mudança para o endurance, Magnussen pode não se afastar totalmente da Fórmula 1. A Haas expressou interesse em mantê-lo envolvido de alguma forma. Durante o GP de Las Vegas, o piloto de 32 anos comentou:
“Já deixamos claro que queremos continuar trabalhando juntos de alguma maneira. Estamos discutindo como isso poderia funcionar. Essa ideia veio principalmente de Ayao [Komatsu, chefe de engenharia], e estou aberto a ouvir suas propostas para ver como posso ser útil.”
Com a formação das equipes quase completa para a temporada 2025 da F1, a participação de Magnussen no paddock pode ser um ponto adicional de conexão entre sua nova fase no endurance e seu legado na Fórmula 1.