Oficial: Ford e Red Bull fecham parceria para início imediato

0

A colaboração entre a Ford e a Red Bull Racing foi oficialmente confirmada, marcando um momento significativo na integração de talentos femininos no automobilismo. A Ford tornou-se o patrocinador principal da equipe Red Bull F1 Academy, consolidando seu compromisso com a promoção da inclusão de talentos femininos em todas as áreas do esporte a motor.

Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports, reiterou o compromisso da empresa em promover a inclusão de talentos femininos tanto dentro quanto fora das pistas. A parceria com a categoria F1 Academy, por meio da equipe mantida pela Red Bull Racing, representa uma oportunidade valiosa para avançar nesse objetivo.

Além disso, o anúncio oficial dissipou rumores anteriores sobre o cancelamento da parceria entre Ford e Red Bull na Red Bull Powertrains, prevista para iniciar na temporada 2026 da Fórmula 1. Apesar das controvérsias internas na equipe Red Bull de F1, a chegada da Ford como parceira é vista como um marco importante no Red Bull Academy Programme.

Sarah Harrington, gerente do Programa Red Bull Academy, expressou entusiasmo com a parceria, destacando que o investimento da Ford vai além de um simples patrocínio. Essa colaboração contribuirá para fortalecer a longa tradição da Red Bull Racing em desenvolver talentos e promover a diversidade no automobilismo.

Ferrari e Mercedes podem pedir mudança da regra?

Para os entusiastas da competitividade na Fórmula 1, o início da temporada de 2024 não traz muitos motivos para otimismo. A Red Bull conquistou as duas primeiras corridas do ano no Bahrein e na Arábia Saudita, fazendo uma dobradinha em ambas as ocasiões. A equipe parece estar demonstrando uma superioridade ainda maior em comparação com o desempenho de 2023. Diante desse cenário, surge a questão: as principais equipes da categoria estão considerando unir forças para conter o domínio da equipe austríaca?

Tanto a Ferrari quanto a Mercedes confirmaram que não têm planos de solicitar uma revisão nas regulamentações técnicas da Fórmula 1, apesar das preocupações com a contínua dominação da Red Bull em 2024. Desde o retorno dos carros de efeito solo à F1 em 2022, a Red Bull tem superado a concorrência, acumulando 39 vitórias nas últimas 44 corridas disputadas até o momento.

Por outro lado, a Mercedes rejeitou a ideia de que os competidores deveriam buscar ajustes nas regras da mesma forma que Christian Horner, da Red Bull, fez durante o período de domínio da Mercedes. Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, defende que a Fórmula 1 é um esporte justo e considera injusto punir a Red Bull pelas dificuldades persistentes das outras equipes.

Enquanto isso, a Ferrari emergiu como a principal rival da Red Bull nas primeiras etapas da temporada 2024, demonstrando um desempenho notável com seu carro renovado e conquistando dois pódios consecutivos, ficando atrás apenas dos carros da Red Bull.

Tanto a Mercedes quanto a Ferrari enfatizam que estão concentradas em continuar reduzindo a diferença para a Red Bull, em vez de pressionar os reguladores da categoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.