Oficial: Felipe Drugovich vai colocar o capacete para acelerar na Fórmula 1

0

Neste final de semana, entre os dias 25 a 27 de outubro, acontecerá o Grande Prêmio do México de Fórmula 1. Os brasileiros poderão sentir um pequeno gosto do que é ter um piloto brasileiro no grid da categoria nesta sexta-feira (25). No primeiro treino livre, a Aston Martin confirmou que Felipe Drugovich será o responsável por guiar o carro da equipe. O brasileiro terminou recentemente sua participação na European Le Mans Series (ELMS) e já volta a focar na F1.

Essa será a primeira vez que Drugovich correrá com um carro da Fórmula 1 nesta temporada. Em 2022 e 2023, ele participou de outros treinos livres ao longo daqueles anos. Porém, por causa da participação do piloto em outras competições, a direção da Aston Martin pode ter optado por colocar o jovem no carro somente nessas últimas etapas do ano. Em vídeo publicado nas redes sociais da esquadra britânica, Felipe Drugovich comentou sobre essa oportunidade.

“Será minha primeira vez nesta pista, então certamente terei uma experiência muito interessante e mais uma oportunidade de aprendizado. Também será uma bela maneira de conferir as diferenças entre o real e o virtual, já que trabalhei bastante no desenvolvimento do carro ao longo do ano no simulador na sede da equipe. É uma pista que nunca dirigi antes. É um circuito desafiador com uma mistura de longas retas e curvas técnicas, então vou passar um tempo no simulador antes do evento para estar pronto para o FP1”, afirmou o brasileiro.

Futuro de Felipe Drugovich no automobilismo ainda segue incerto

Com mais dois meses para o fim do ano, o futuro de Felipe Drugovich no automobilismo ainda segue incerto. Ainda sonhando com uma oportunidade na Fórmula 1, as chances dele conseguir um assento na categoria são mínimas. Ao que tudo indica, sua decisão deve ficar entre o Mundial de Endurance e a Fórmula Indy.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.