Oficial: estreia de Lewis Hamilton na Ferrari está ADIADA

0

A passagem de Lewis Hamilton pela Mercedes, como piloto, teve fim no último domingo (8), após a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Após conseguir apenas a 16° posição na classificação, o britânico fez uma prova épica de recuperação e conseguiu terminar na quarta posição, assim encerrando um lindo ciclo pela esquadra alemã, onde conquistou seis do sete títulos mundiais da sua carreira. Nesta semana, com a realização do teste pós-temporada da F1, era esperado que Hamilton já fizesse algum teste com a sua futura equipe, Ferrari.

Porém, a equipe alemã decidiu não liberar o piloto e ele não poderá participar dessa sessão, que conta com a presença de vários nomes jovens que vão se juntar à principal categoria do automobilismo mundial em 2025. Ao que tudo indica, a estreia de Hamilton como piloto da escuderia de Maranello só acontecerá no ano que vem. Em entrevista concedida à Autosport, o chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, apontou que apenas dois dias de testes com carro de anos atrás (TPC) e a pré-temporada no Bahrein já serão o suficiente para ele.

“Não tenho certeza se ele precisa de toneladas de horas de aclimatação. Ele é experiente o suficiente para ser rápido no primeiro dia, ou pelo menos muito em breve. Teremos um ou dois dias de TPC, mais o teste no Bahrein, e isso será suficiente”, afirmou Vasseur.

Lewis Hamilton ainda tem compromisso com a Mercedes

Ao que tudo indica, o principal motivo para que Lewis Hamilton não tenha sido autorizado a participar do teste pós-temporada da Fórmula 1 é alguns compromissos que ele ainda tem com a Mercedes. Ao longo dos próximos dias, ele participará de alguns eventos, produzidos pelos patrocinadores da equipe, que marcam a sua despedida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.