A carreira de Lewis Hamilton na Ferrari terá início oficialmente em Melbourne, já que o Grande Prêmio da Austrália foi confirmado como a primeira etapa de um calendário recorde de 24 corridas da Fórmula 1 em 2025.
O Grande Prêmio da Austrália em Melbourne foi tradicionalmente o evento de abertura da temporada da Fórmula 1 entre 1996 e 2019, antes de ser cancelado devido à pandemia de Covid-19 nos anos de 2020 e 2021. E em 2025 será realizado no fim de semana de 14 a 16 de março.
O Grande Prêmio do Bahrein marcou o início de uma nova temporada pela primeira vez em quatro anos, enquanto a Austrália sediou a terceira etapa desde seu retorno ao calendário em 2022.
No entanto, houve uma mudança significativa no calendário, com a confirmação de que a Austrália retornará ao seu local tradicional de abertura da temporada. O festival islâmico do Ramadã foi citado como o motivo para essa decisão, com os Grandes Prêmios do Bahrein e da Arábia Saudita adiados após terem sido realizados aos sábados em um arranjo único para 2024.
O fim de semana da estreia de Lewis Hamilton na Ferrari
Isso significa que Melbourne será a primeira oportunidade de ver Lewis Hamilton competindo pela Ferrari, depois que o heptacampeão mundial anunciou no início deste ano que se juntará à Scuderia com um contrato de vários anos a partir de 2025.
Com um calendário de 24 corridas, 2025 se igualará a 2024 como a temporada mais movimentada da história da Fórmula 1, sem a adição de novos circuitos ao calendário para o próximo ano.