O ex-piloto da Fórmula 2 Callum Ilott vem ganhando, aos poucos, espaço dentro do mundo do automobilismo mundial. Neste ano, além de ter sua participação confirmada no Mundial de Endurance, ele também tem participado de algumas corridas da Fórmula Indy pela Mclaren. Dessa vez, ele já tem mais uma participação na categoria confirmada para esta semana.
Na ocasião, Ilott participará dos testes coletivos para as 500 milhas de Indanápolis, considerada como uma das provas mais importantes para a categoria. Sua importância seria equivalente ao Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1, que tem um alto prestígio. Ele irá substituir o piloto titular David Malukas, que se recupera de uma cirurgia realizada no pulso esquerdo, por conta de uma lesão sofrida em fevereiro deste ano.
Callum Ilott participará de teste com a Mclaren na Fórmula Indy mas não estará no próximo GP
Os testes coletivos para as 500 milhas de Indianápolis começam nesta quarta-feira (10) e por conta disso, a categoria não terá a realização de um Grande Prêmio neste final de semana. A categoria só terá corrida no dia 21 de abril, onde acontecerá o GP de Long Beach. A participação de Malukas ainda segue como uma verdadeira incógnita para este evento. Ele aguarda a liberação médica para voltar a pilotar um carro.
Caso os médicos não o liberem para correr, Callum Ilott também não poderá participar do evento, já que no mesmo final de semana irá acontecer mais uma etapa do Mundial de Endurance no qual ele participa. Quem está em stand-by para participar desse evento pela Mclaren é o francês Theo Pourchaire.