Oficial: Argentina vai receber corrida da Fórmula no país
Após 23 anos, a Argentina voltou a contar com um representante na Fórmula 1. Franco Colapinto foi contratado pela Williams para substituir Logan Sargeant, que foi demitido da equipe logo após o Grande Prêmio dos Países Baixos. Em poucas corridas, Colapinto conseguiu apresentar um grande desempenho dentro das pistas e já somou bons pontos, batendo Alex Albon em algumas corridas. Esse desempenho espetacular fez com que o país voltasse a ter interesse na categoria.
Isso também fez com que o país já voltasse a pensar em receber uma corrida da Fórmula 1 no país. Enquanto ainda não existem negociações para que a Argentina retorne ao calendário da principal competiçao do automobilismo mundial, ela terá uma chance neste final de semana para mostrar que merece a confiança da F1. O país receberá a Fórmula 4 Brasil.
Argentina recebe etapa da Fórmula 4 Brasil neste final de semana
Entre os dias 2 a 6 de outubro, a Argentina irá receber a Fórmula 4 Brasil, sendo que essa será a primeira etapa internacional da categoria. A prova acontecerá no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, sendo que essa etapa marca o início da segunda metade do calendário da categoria. Em entrevista ao F1 Mania, o piloto da Cavaleiro Sports, Lucca Zucchin, comentou mais sobre os desafios dessa etapa.
“Estrear na Argentina vai ser um desafio, todas as equipes vão começar do zero na pista, então vamos chegar e entender como os carros vão se comportar nos treinos. Acho que esse nível “zero” pode chacoalhar um pouco o campeonato e, com certeza, a equipe que conseguir se adaptar mais rapidamente vai se sobressair”, comentou Zucchin.