Oficial (05/09): Ferrari bate o martelo e confirma outro grande nome na equipe

0

Após a vitória no GP de Monza com Charles Leclerc, foi finalmente oficializado o novo organograma técnico da Ferrari. Nesse organograma, o ex-diretor técnico Enrico Cardile apareceu como tendo aceitado a oferta da Aston Martin, enquanto Loic Serra foi incorporado, vindo da Mercedes.

O principal nome tirado da equipe de Toto Wolff por Frederic Vasseur em 2023 será o Diretor Técnico de Chassis da Scuderia Ferrari. Sob a liderança de Loic Serra estarão as divisões de Engenharia de Projetos de Chassis (liderada por Fabio Montecchi).

Outros cargos confirmados são de Performance Veicular (liderada por Marco Adurno), Aerodinâmica (liderada por Diego Tondi), Engenharia de Pista (liderada por Matteo Togninalli) e Operações de Chassis (liderada por Diego Ioverno), que também continuará como Diretor de Esportes.

Veja o comunicado emitido pela Ferrari

“A Scuderia Ferrari HP anuncia que confiou a função de Diretor Técnico de Chassis a Loic Serra. O engenheiro francês, nascido em 1972, como já comunicado anteriormente, integrará a equipe a partir de 1º de outubro. Nessa nova função, Loic se reportará diretamente ao Diretor da Equipe, Fred Vasseur. Serra será responsável pelas divisões de Engenharia de Projetos de Chassis, sob a liderança de Fabio Montecchi; Performance Veicular, sob a responsabilidade de Marco Adurno; Aerodinâmica, sob o comando de Diego Tondi; Engenharia de Pista, dirigida por Matteo Togninalli; e Operações de Chassis, liderada por Diego Ioverno, que também continuará como Diretor Esportivo. A função de Diretor Técnico da Power Unit permanece a cargo de Enrico Gualtieri, que também se reporta diretamente a Fred Vasseur.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.