Ocon “aproveita” demissão já confirmada e solta o verbo contra a Alpine

0

Desde o início do mês de junho Esteban Ocon já sabe que não irá seguir na Alpine para o próximo ano e busca uma nova equipe para poder seguir na categoria. Enquanto essa troca ainda não acontece, ele tem sido deixado de lado constantemente já que o foco da equipe é dar prioridade a Pierre Gasly, que irá seguir na equipe ao menos até 2026 e deve ser o líder do projeto da equipe na Fórmula 1.

Mesmo que o início da equipe nesta temporada foi bem abaixo do esperado, aos poucos eles tem conseguido terminar as corridas na zona de pontuação. Na Inglaterra as coisas começaram a dar errado novamente. Pierre Gasly sequer largou, já que foi encontrado um problema em sua caixa de câmbio, e a estratégia de Ocon para a corrida não foi das melhores. Após a corrida, ele criticou as decisões tomadas pela equipe.

“Não houve nada de corajoso nessa corrida, tudo o que poderia ter dado errado, deu errado. Tomamos todas as decisões erradas antes da corrida, no grid e durante a prova, todas as decisões foram erradas. Basicamente, havia algumas gotas de chuva e começou a ficar complicado nas curvas 1 e 2. Então perguntei à equipe se ia chover mais e eles disseram que sim, então eu disse: ‘tudo bem, vamos para o box se chover mais’ e a equipe concordou. Saí [dos boxes] e o sol estava forte. Não foi nada bom para nós, é inacreditável, nunca vi algo assim na minha carreira”, afirmou Ocon.

Ocon deve ser novo piloto da Haas para a próxima temporada

De acordo com portal “RacingNews365“, Esteban Ocon será novo piloto da Haas para a próxima temporada. Já com contrato assinado, a expectativa é de que o anúncio seja realizado antes das férias que a Fórmula 1 irá ter após o Grande Prêmio da Bélgica. O francês será companheiro de Oliver Bearman,que já foi anunciado pela escuderia americana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.