Após um pequeno período de férias, devido a realização dos jogos olímpicos de Paris, a Fórmula Indy retorna as pistas neste final de semana com o Grande Prêmio de Gateway. Ainda restam cinco provas para serem disputadas nesta reta final da competição, que está sendo liderada por Álex Palou, que possui 411 pontos. O segundo colocado é Will Power, que possui 362 tentos marcados.
A Indy chega para esta reta final com vários pilotos com chances de conseguir conquistar o título. Scott Dixon (358 pontos), Colton Herta (354), Pato O’Ward (340), Scott McLaughlin (328) e Kyle Kirkwood (314) estão na caça de Power e ainda pode se aproximar de Palou. O líder do campeonato tem uma meta para bater nessa reta final, que é vencer sua primeira corrida em um oval.
Fórmula Indy volta com possível saída da Honda e possível melhoria na tecnologia híbrida
O retorno da Fórmula Indy também pode marcar as últimas corridas da Honda na categoria. De acordo com o portal de notícias Planet F1, a marca japonesa está insatisfeita com os rumos que a categoria tem tomado. Outro ponto interessante nesse retorno da Indy é com relação a tecnologia híbrida, que foi implementada durante a primeira parte desta temporada.
Em meio a esse tempo sem corridas, a expectativa é de que essas sistemas, que no início apresentou problemas, esteja evoluido e possa estar mais estável. Além disso, as equipes também lutam para conseguir se manter entre as 22° melhores, já que eles recebem um cheque de US$ 1 milhão.