Considerado um dos maiores pilotos da história atual da Fórmula 1, Lewis Hamilto ficou bem próximo de conquistar o Mundial de Pilotos em 2021 e que o colocaria como o maior campeão da história da categoria. Em uma disputa muito apertada com Max Verstappen, ele acabou sendo derrotado na última volta do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que é o responsével por fechar a temporada da F1.
Em 2022 e 2023 a Mercedes não conseguiu entregar um carro decente nas mãos de seus pilotos, assim eles tiveram pouquíssimas oportunidades de brigar pelo topo da categoria. Neste ano, eles tiveram um início ruim mas aos poucos conseguiram se recuperar. No Grande Prêmio da Inglaterra, Hamilton voltou a vencer. Ele ainda pode seguir sonhando com o título, mas não terá uma missão fácil.
Hamilton está a 145 pontos do líder da F1 Max Verstappen
Com a vitória na Inglaterra, Hamilton conseguiu chegar a 110 pontos. Atualmente, Max Verstappen lidera a competição com 255 tentos. Agora restam 12 corridas para o final da temporada, assim ainda é possível que Hamilton sonhe com um título. Para isso, nas 12 provas restantes é necessário que ele tire uma diferença de 13 pontos por corrida até o último GP do ano.
Outra possiblidade é de que nas próximas seis corridas, Max Verstappen sequer pontue e Hamilton consiga vencer e some o ponto da volta mais rápida. Assim, ele conseguiria somar 150 tentos, que seria o suficiente para que ele ultrapassase Verstappen na tabela. Mas, o piloto da Mercedes também corre o risco de que outros pilotos consigam estar a sua frente, já que tiveram um início de temporada melhor.