Novo fenômeno do automobilismo pede passagem e pode ASSINAR com a Williams para 2025

0

A Fórmula 1 é marcada por grandes pilotos do automobilismo. Muitos desses nomes fazem história e entram pra sempre nas páginas da categoria. E isso ocorre de forma natural, com a chegada de novas gerações que mantém a disputa cada mais elevada.

Com isso, surgem questionamentos sobre quem serão os grandes nomes para a próxima geração da categoria. Sobre isso, aparecem algumas apostas, a ponto de já serem consideradas uma realidade para a Fórmula 1.

Prova disso envolve a inesperada mudança de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari, que acabou dando início a um período precoce de especulações sobre transferências de pilotos na Fórmula 1.

Um nome que começa a ser discutido, mesmo antes de sua estreia na Fórmula 2, é o do jovem italiano Andrea Kimi Antonelli. Como piloto da academia da Mercedes, o jovem de 17 anos pode eventualmente ingressar na F1 no próximo ano, seja pela própria equipe alemã ou iniciando sua jornada na Williams, seguindo um caminho semelhante ao de George Russell.

Chefe fala sobre a possibilidade do jovem piloto na Williams

No entanto, James Vowles não oferece garantias sobre o futuro de Antonelli. O ex-diretor de estratégia da Mercedes esteve envolvido no desenvolvimento de Andrea e expressa admiração pelo talento do jovem piloto, mas também observa que a Williams possui sua própria academia, que inclui dois pilotos na F2 (Franco Colapinto e Zak O’Sullivan) e um na F3 (Luke Browning).

“Do meu ponto de vista, não tenho dúvidas de que Kimi estará na F1”, disse Vowles ao site Motorsport.com. “Ele se saiu incrivelmente bem nas categorias juniores. Mas isso não significa que ele estará necessariamente na Williams. Acredito em investir na juventude. Mas vou trazer as pessoas por mérito para a organização. Tenho a sorte de ter dois juniores na Fórmula 2 e um na Fórmula 3”.

James também destacou que a equipe possui dois pilotos sob contrato. Alexander Albon está comprometido até o final de 2025, embora também esteja entre os candidatos considerados para a vaga de Hamilton na próxima temporada, enquanto Logan Sargent renovou seu contrato apenas até o final de 2024. O chefe da Williams afirmou que prefere aguardar para avaliar o desempenho dos jovens ao longo deste semestre.

Antonelli faz parte do programa de jovens pilotos da Mercedes desde os 11 anos de idade. O italiano já acumula quatro títulos em sua breve carreira no automobilismo, conquistando a F4 Italiana e a F4 Alemã em 2022, além da FRECA e da Fórmula Regional do Oriente Médio no ano passado. Em 2024, ele dará um grande salto ao fazer sua estreia na Fórmula 2 com a equipe Prema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.