Novo carro da Red Bull tem importante detalhe que poucos perceberam

0

Nesta quinta (15), a tão esperada apresentação do novo carro da Red Bull aconteceu. O modelo batizado de RB20 tem a missão de manter a equipe austríaca no topo da Fórmula 1 e seguir na dianteira tanto do campeonato de pilotos, quanto de construtores.

Porém, um detalhe no novo carro, percebido por poucos, começa a chamar atenção dos fãs da velocidade. O novo modelo exibe as principais entradas de ar central de seção vertical, projetadas para capturar os fluxos de ar provenientes da frente e transformar o sistema de refrigeração de forma revolucionária.

Após as primeiras imagens vazadas do shakedown do Red Bull RB20 realizado em Silverstone há dois dias, surgiram rumores de possíveis alterações nas extremidades laterais do carro. De acordo com esses rumores, o canal inferior entre as barrigas e a parte inferior do carro teria sido modificado, resultando na redução das entradas de ar de resfriamento.

Estas, ao invés de serem as tradicionais aberturas, teriam sido transformadas em fendas verticais posicionadas nas laterais da cabine, semelhantes à posição da entrada do duto de derivação na Ferrari SF-24.

Adrian Newey teria alcançado o objetivo

Dessa forma, Newey e sua equipe teriam alcançado o objetivo de desenhar uma parte do fluxo aerodinâmico que circunda o carro na região inferior do chassi, guiado pelos elementos da suspensão dianteira.

Essa solução, justifica a implementação das grandes condutas de seção circular (conhecidas como bazuca) localizadas na base do capô e curvadas para baixo. Além disso, observa-se um aumento na seção da entrada de ar dinâmica e do capô, conforme identificado nas fotos do shakedown, com o objetivo de garantir uma troca de calor adequada para o motor; em resumo, uma revolução sob a superfície.

Com isso, fica a questão entre muitos torcedores: Será possível elevar um nível de um carro que assombrou o automobilismo em 2023? Se depender da Red Bull isso será possível, mas só será de fato comprovado, quando a temporada começar de fato no Bahrein.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.