Novo carro da Ferrari já é alvo de crítica; saiba o motivo

0

A Ferrari não conquista o título mundial de pilotos desde Kimi Raikkonen, em 2007. De lá pra cá as decepções se tornaram contínuas na vida do torcedor italiano. Com o começo de uma nova temporada, a esperança se renova e ela está depositada no novo carro da equipe, o SF-24. Mas ao que parece a nova máquina da equipe de Maranello não anda agradando muito.

Craig Scarborough, um respeitado analista técnico no cenário da Fórmula 1 e figura conhecida do programa Tech Talk no canal oficial da F1 no YouTube, compartilhou suas reservas sobre o novo SF-24 da Ferrari, durante uma transmissão ao vivo com o jornalista britânico Peter Windsor. O novo carro, descrito como uma evolução radical do modelo anterior, não convenceu Scarborough por várias razões.

Conheça as razões do analista

De acordo com a análise de Scarborough, o SF-24 não parece apresentar notáveis inovações em comparação com o modelo do ano anterior. “Embora seja promovido como uma evolução radical, a impressão é que se trata mais de um carro de 2023 que não introduz conceitos aerodinâmicos de ponta em comparação com outras equipes”, observou.

Um dos pontos que gerou incerteza refere-se à aerodinâmica do carro, especialmente ao assoalho, que é fundamental para o desempenho, mas difícil de avaliar nas primeiras saídas em Fiorano. “A decepção surge da análise inicial, que não revelou grandes inovações visíveis, especialmente no que diz respeito às suspensões dianteira e traseira, que mantêm um esquema semelhante ao do ano anterior”, analisou Scarborough.

Apesar das declarações de Fred Vasseur sobre as mudanças significativas na carroceria, o analista técnico mantém um ceticismo quanto à capacidade do SF-24 de competir no topo desde as primeiras corridas.

“A estratégia da Ferrari de buscar uma grande atualização aerodinâmica durante a temporada pode não ser suficiente para desafiar rivais como a Red Bull desde o início”, enfatizou.

Essas considerações levantam dúvidas sobre a capacidade da Ferrari de reduzir a diferença com as equipes líderes, apesar dos esforços feitos durante o inverno para renovar o design do carro. No entanto, todas essas questões serão adiadas até após os testes no Bahrein.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.