Novo acordo de patrocínio pode ser fechado em breve pela Honda

0

A equipe principal da Honda está próxima de fechar um grande contrato de patrocínio para a próxima temporada, após a saída da Repsol da equipe neste ano. De acordo com o site Motorsport.com, o novo acordo deve ser com a britânica Castrol, que atualmente é patrocinadora da LCR Honda, equipe de Johann Zarco.

No entanto, a Castrol continuará como patrocinadora da moto do francês no próximo ano, e o novo acordo com a Honda não será como patrocinadora principal.

A parceria entre Honda e Repsol chegará ao fim em 2024, encerrando uma colaboração de 30 anos na classe principal da MotoGP, com o logo da petrolífera espanhola adornando as carenagens das motos da montadora desde 1995. Ao longo dessa parceria, Honda e Repsol conquistaram 15 títulos de pilotos na MotoGP.

Ricciardo com portas abertas na Red Bull

A segunda passagem de Daniel Ricciardo pela Fórmula 1 chegou ao fim de forma antecipada. Dias após o Grande Prêmio de Singapura, a Racing Bulls anunciou a demissão do piloto australiano, que não teve um desempenho satisfatório ao longo do ano, sendo consistentemente superado por seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda. Para substituí-lo, a equipe anunciou que Liam Lawson completará a temporada, mas ainda não garantiu sua permanência para o próximo ano.

Atualmente, Ricciardo está aproveitando seu tempo fora das pistas, curtindo sua “aposentadoria” da categoria. No entanto, essa pausa pode se estender a sua carreira no automobilismo. Em meio a muitos rumores sobre seu futuro, o chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que o piloto seria muito bem-vindo na equipe, caso tenha interesse em se envolver em alguma atividade nos Estados Unidos. “Ele tem um perfil enorme, e a aposentadoria pode ser longa. Se decidir se engajar em alguma atividade aqui nos EUA, estaríamos muito abertos a isso”, disse Horner.

Em meio a várias especulações, a única confirmação sobre o futuro de Daniel Ricciardo é que ele não tem interesse em ser piloto reserva ou de testes da Red Bull ou de qualquer outra equipe da Fórmula 1.

Um dos possíveis destinos para ele pode ser a Supercars, principal competição do automobilismo australiano. O CEO da categoria, Shane Howard, comentou sobre a possibilidade de contar com um nome como o de Ricciardo.

“Todos receberiam Daniel Ricciardo de braços abertos. Imagine se ele pudesse pilotar um de nossos carros e correr em uma nova corrida de rua em Perth. Seria algo especial, não seria? Ele é um piloto incrível e uma personalidade fantástica, as pessoas simplesmente o adoram. Pretendo conversar com sua equipe de gerenciamento em breve”, afirmou Howard.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.