A Fórmula E fez sua estreia histórica em Misano. Na manhã desta sexta-feira (12), a categoria realizou sua primeira sessão em solo italiano com o treino livre 0, exclusivamente para pilotos sem experiência na categoria, enquanto os titulares aguardavam para o TL1, programado para as 11h45.
Taylor Barnard, representando a McLaren na cor laranja-papaia, demonstrou um bom ritmo durante toda a sessão e, nos momentos finais, conquistou o melhor tempo, registrando 1min18s762, superando Robert Shwartzman, da DS Penske, por 0s154. Zane Maloney, da Andretti, garantiu a terceira posição.
Sendo o único brasileiro a participar do teste desta sexta-feira pela Nissan, Caio Collet demorou para sair dos boxes e não conseguiu completar muitas voltas, terminando o TL0 em décimo lugar, mais de 2s345 atrás do líder.
Fernando Alonso garante vaga na Aston Martin além das pistas
Fernando Alonso confirmou que seu novo contrato com a Aston Martin vai além de sua carreira nas corridas. Este acordo o manterá na equipe até pelo menos 2026, e mesmo após sua aposentadoria como piloto, o espanhol continuará comprometido com o futuro da equipe com sede em Silverstone.
Ao falar com a imprensa após o anúncio de seu novo contrato de corrida com a Aston Martin, garantindo que o bicampeão mundial de Fórmula 1 permaneça pilotando pela equipe até pelo menos 2026, Alonso confirmou que há planos para sua carreira após as corridas.
Completando 43 anos nesta temporada e tendo seu novo contrato estendido até os 45 anos, Alonso destacou que este é o contrato mais longo de sua carreira e inclui disposições para o período pós-aposentadoria como piloto.
Ele assegurou seu futuro pós-corrida imediato com um contrato que o verá assumir uma nova função, ainda não definida, na Aston Martin assim que decidir encerrar sua carreira na Fórmula 1.
Seu novo contrato o acompanhará até o início dos novos regulamentos da Fórmula 1 que entrarão em vigor em 2026, e Alonso enfatizou que suas negociações com a Aston Martin deixaram claro seu desejo por um “projeto de longo prazo”.
“Não é que eu tivesse propostas de um ano em outro lugar ou algo assim, apenas deixei muito claro para a Aston na primeira conversa que a parte atraente deste projeto é tudo o que estamos construindo, o novo campus no ano passado, o túnel de vento este ano, o novo regulamento em 2026 e a entrada da Honda como parceira.”