Nova revelação sobre a batalha Verstappen x Hamilton em 2021 vem à tona

0

A batalha entre Max Verstappen e Lewis Hamilton em 2021 é considerada por muitos como uma das maiores disputadas entre pilotos na história recente da categoria. Os dois chegaram para a última corrida do ano, em Abu Dhabi, empatados em número de pontos. Nas últimas voltas daquela etapa, após um safety car ser aciondo, Verstappen conseguiu ultrapassar Hamilton na disputa pela liderança e assegurou a vitória, que lhe rendeu o título. Essa foi a primeira vez que o holandês conquistou o Mundial de Construtores.

A batalha tensa entre os pilotos também se espalhou para as duas equipes. Mercedes e Red Bull também lutaram pelo Mundial de Construtores, mas quem levou a melhor foi a escuderia alemã. Em entrevista concedida ao podcast ‘Road To Success‘, o mecânico de unidades de potência da RBR, Calum Nicolas, revelou uma história para mostrar como o clima era tenso era as duas equipes ao longo daquele ano.

“Em 2021, a Mercedes deixou de mover os cabos no pit lane. No meio da temporada, eles simplesmente deixavam os cabos pendurados, tornando mais difícil para nossos pilotos entrarem na garagem. Isso era muito irritante, porque os pilotos tinham que desviar dos cabos”, conta o mecânico.

Em meio a batalha Verstappen x Hamilton, Red Bull e Mercedes também duelaram nos bastidores

O mecânico também destaca que a Red Bull decidiu responder naquela época a Mercedes. Na ocasião, ele afirma que a Red Bull parou de mover seus cabos em direção aos boxes da equipe alemã, o que dificultou a ação dos alemães. Ele ainda conta uma outra resposta dada por eles, para atrapalhar a vida dos seus adversários.

“Há um vídeo do Mark ao lado dos nossos cabos, sem se mover, mesmo quando um carro da Mercedes passou muito perto dele. Isso mostra o nível de comprometimento e a tensão daquela época”, relembrou o funcionário da Red Bull.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.