Nova informação sobre Michael Schumacher acabou de ser confirmada nesta quarta (19) por diretor da FIA

0

Considerado um dos maiores nomes da história do automobilismo mundial, Michael Schumacher está sumido dos holofotes da mídia desde o final de 2013, quando sofreu um grave acidente quando esquiava. Desde então, seu estado de saúde é desconhecido e ele segue se recuperando das gravíssimas sequelas que sofreu de um acidente que poderia ter tirado a sua vida, devido a gravidade.

Mesmo que esteja muito tempo fora da Fórmula 1, ele ainda segue com vários recordes da categoria, sendo que muitos foram conquistados ainda no início dos anos 2000. Recentemente, em entrevista exclusiva para a “Beyond the Grid”, Nikolas Tombazis, o aerodinamista da Ferrari nessa época comentou sobre sua época na equipe e ainda revelou que em várias corridas de Schumacher ele dormiu.

“Naquela altura tínhamos filhos pequenos e, como pai de crianças pequenas, estávamos bastante cansados. Quando Michael ultrapassava algumas pessoas e estava cinco segundos à frente após algumas voltas, tínhamos a impressão de que o assunto estava encerrado. Às vezes eu não acordava antes do hino nacional. Trabalhar com Michael foi algo especial. A equipe e eu sempre o achamos muito amigável e muito, muito legal, embora ele fosse uma estrela.”, afirmou Tombazis.

Antigo funcionário da Ferrari conta sobre a pressão por título na época de Michael Schumacher na equipe

Atualmente em um dos cargos de diretores da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), Nikolas Tombazis comentou mais sobre a pressão dentro da Ferrari, antes de Schumacher conquistar o seu primeiro título, o que também colocou fim a um jejum grande de conquistas dos italianos.

“A Ferrari não ganhava o Campeonato Mundial desde 1979. Um desespero incrível se instalou. Você podia sentir toda a pressão, dia após dia. Porque algumas pessoas ficam pessimistas e diziam: ‘Nunca venceremos’. Tínhamos o melhor piloto, então tínhamos que entregar. O fato de termos conseguido fazer isso contra um concorrente como a McLaren foi incrivelmente satisfatório”, afirmou Tombazis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.