Nova categoria surpreende e anuncia famoso nome da Fórmula 1

0

Em preparação para sua primeira temporada em 2024, a nova categoria de automobilismo elétrico, Fórmula G, foi oficialmente anunciada recentemente. Seu anúncio incluiu dois cofundadores bem aclamados no mundo automobilístico – o ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula E, Nick Heidfeld, e o ex-CEO da Mahindra, Dilbagh Gill.

Este anúncio, feito na segunda-feira, dia 13, dá uma nova vida ao outrora ACE Championship, agora rebatizado como Fórmula G. A nova categoria, que estreará em 2024, poderá contar com a experiência e direção de Heidfeld.

Quem é Nick Heidfeld?

Como ex-piloto de Fórmula 1 e participante da primeira temporada da Fórmula E em 2014, Heidfeld trará uma valiosa experiência para a Fórmula G. Durante sua carreira, ele pilotou para Venturi e Mahindra, e conquistou oito pódios. Mesmo depois de sua aposentadoria da Fórmula E em 2018, permaneceu na Mahindra como piloto reserva e até atuou como consultor até 2021.

“Quando Dilbagh [Gill] conversou comigo sobre esse programa, eu estava imediatamente interessado”, confessou Heidfeld, “Estou muito feliz por ser um cofundador da Fórmula G”.

O que é a Fórmula G?

A Fórmula G é uma nova categoria de corrida completamente elétrica. Seu objetivo é realizar corridas de um carro de dupla potência, oferecendo oportunidades para pilotos com menos experiência competirem em monopostos de voltagem reduzida na “F-G2”, enquanto os mais experientes competirão no “F-G1 Championship” com carros em potência máxima.

Além do aspecto desportivo, a Fórmula G também tem objetivos maiores. Ela se esforça para ser completamente amigável ao meio ambiente e lucrativa para equipes e pilotos. Pretende-se que este evento inaugural atraia competições independentes em quatro regiões do mundo, com dez equipes e 40 pilotos na pista – 20 na F-G2 e 20 (estes profissionais) na F-G1.

Com essa nova categoria de corridas, Heidfeld espera que ela possa ser “lucrativa, acessível, empolgante e competitiva, com corridas de energia renovável para os fãs do esporte ao redor do mundo”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.