Notícia sobre a Williams deve preocupar os fãs de Carlos Sainz
Carlos Sainz surpreendeu a todos, após vários rumores e especulações, ao anunciar que irá correr pela Williams na próxima temporada. O piloto estava na Ferrari desde 2021, porém, no início deste ano, a equipe anunciou que não iria renovar com ele para 2025 e anunciou que Lewis Hamilton correrá pela equipe. Com isso, Sainz ficou livre no mercado e foi especulado em várias equipes, incluindo na Mercedes, onde seria o responsável por substituir Hamilton.
Porém, ele decidiu arriscar e fechou com a equipe que se recupera de anos horríveis na Fórmula 1. Em seu primeiro ano na equipe nova, o espanhol já terá um grande desafio pela frente. Em entrevista concedida à Autosports, o chefe da Williams, James Vowles, comentou sobre os próximos passos da equipe na competição e afirmou que eles irão sacrificar a temporada de 2025 em prol de melhores resultados em 2026.
“A informação que Alex (Albon) e Carlos (Sainz) receberam, é que 2025 deve ser mais desafiador. Não é que vamos ter progresso, mas talvez iremos retroceder um pouco. E se fizermos isso, estou bem, porque simplesmente significa que estou investindo na taxa certa para 2026 em comparação com os outros. Estamos tentando dar saltos, não passos à frente, não avanços mínimos ou mesmo ganhos marginais, mas saltos na tecnologia e no que estamos fazendo”, comentou Vowles.
Além da Williams, Red Bull também deve priorizar 2026
A Williams não será a única equipe a priorizar a temporada de 2026, que contará com novos regulamentos e que prometem trazer mais competitividade. A Red Bull também prepara apenas uma evolução do seu carro deste ano para 2025 e irá se concentrar em 2026. Em entrevista à imprensa, o chefe da equipe austríaca, Christian Horner, confirmou a informação.