Michael Schumacher é considerado um dos maiores nomes da história do automobilismo mundial. Com sete títulos mundiais da Fórmula 1 conquistados durante sua carreira, ele conseguiu escrever um belo legado e que foi recheado por vários recordes. Longe das pistas desde o final de 2012, quando fez a sua última temporada pela Mercedes, Schumacher viu outros nomes bem próximos de conseguir quebrar as marcas que ele impôs.
Lewis Hamilton foi quem mais se aproximou de conseguir quebrar todos os recordes que o alemão deixou na F1. Com a vitória no Grande Prêmio da Inglaterra, conquistada no último dia 07/07, o britânico conseguiu estabelecer mais duas novas marcas, que antes pertenciam ao ex-Ferrari.
Marcas que muitos já esperavam que seriam batidas, mas acabou demorando pra de fato acontecer, devido a “seca” de vitórias vivida por Hamilton, que não sabia o que era vencer desde 2021. Agora, finalmente essas quebras foram confirmadas.
Além de se tornar o piloto com maior número de triunfos em uma prova, chegando a nona vitória em Silverstone, contra oito do alemão em Magny-Cours, na França, Hamilton também é o piloto que mais conseguiu vitórias em diferentes anos. Ele conquistou o primeiro lugar ao menos uma vez em 16 temporadas diferentes. Anteriormente, essa marca era de Schumacher, com 15.
Em meio ao fim de recordes na F1, Michael Schumacher pode fazer aparição muito em breve
Enquanto outros nomes da Fórmula 1 constroem um legado semelhante ao deixado por Michael Schumacher, ele finalmente pode fazer uma aparição para outras pessoas ainda neste ano no casamento de sua filha, Gina Schumacher. É previsto que a cerimônia ocorra nos últimos meses deste ano na cidade de Mallorca, na Espanha. Nesse local também é onde Michael vive.
Ele permanece na residência da sua família, onde faz o seu tratamento para conseguir se livrar das sequelas gravíssimas que foram deixadas pelo acidente de esqui. Desde 2013, quando se acidentou, o piloto está longe dos holofotes da mídia. A tendência é que ele esteja presente durante a cerimônia, porém uma aparição pública ainda segue descartada pela sua família.