Sergio Pérez enfrenta uma fase complicada na temporada 2024 da F1. Mesmo com o contrato renovado com a Red Bull, os resultados do mexicano têm deixado a desejar. Nas últimas quatro provas, ele somou apenas oito pontos.
O anúncio da renovação de seu contrato com a equipe austríaca veio pouco antes do GP do Canadá. Apesar dos rumores de que Daniel Ricciardo e até mesmo Carlos Sainz poderiam ocupar seu assento, o mexicano garantiu mais dois anos defendendo o time liderado por Christian Horner.
Fraco desempenho gera dúvidas sobre o futuro
No entanto, os desempenhos recentes de Pérez levantam inúmeras questões sobre sua permanência na Red Bull na F1. E os últimos resultados deixam qualquer torcedor da equipe austríaca de cabelo em pé.
Com o carro mais rápido do grid, ele conseguiu apenas duas oitavas colocações em Ímola e na Espanha, além de dois abandonos em Mônaco e no Canadá, somando apenas oito pontos nas últimas quatro corridas.
Em comparação, Max Verstappen, tricampeão mundial, venceu três das últimas quatro etapas. Seu pior resultado foi a sexta colocação em Monte-Carlo, após uma classificação desfavorável nas ruas do Principado.
Atualmente, Verstappen lidera a classificação com uma vantagem de 69 pontos sobre o vice-líder Lando Norris. Enquanto isso, Pérez ocupa apenas a quinta posição, com 111 pontos, 108 atrás de seu companheiro de equipe.