O CEO da Mclaren, Zak Brown, é um dos nomes responsável pela crescente da equipe dentro da Fórmula 1. Nos dias de hoje, ela já pode sonhar em lutar com a Red Bull e Ferrari pelo primeiro lugar do Mundial de Construtores da F1. Brown não teve ter a escuderia britânica como sua prioridade nos próximos dias, já que ele aceitou um cargo dentro da Fórmula Indy.
Não foi especificado o nome do novo cargo de Zak Brown na categoria, porém o que se sabe até o momento é que ele fará parte da administração do marketing da categoria, onde terá muita voz para definir o futuro da Indy. O anúncio da chegada do profissional na categoria foi realizada durante o Grande Prêmio de Long Beach e ele já revelou que deu algumas sugestões para a Penske Entertainment, que é dona da Indy.
“Já falei com ele (Mark Miles). Estou feliz em ajudar, pois tenho muitas opiniões sobre oportunidades que acho que estamos perdendo para tornar o esporte muito melhor. É capitalizar o que der para fazer a Indy maior. Acho que há muito espaço para otimizar a programação das corridas.”, afirmou Brown.
Zak Brown faz críticas a Indy e pretende fazer mudanças em seu novo cargo na categoria
Mesmo que tenha assumido um posto na parte de marketing da Indy, Zak Brown já planeja mudanças dentro da categoria, nos pontos em que ele julga precisar de alterações urgentes. Um exemplo dado por ele foi o pódio mostrado durante o Desafio do US$ 1 Milhão, que esteve longe da qualidade da categoria.
“Acho que os pilotos são as estrelas e precisamos colocá-los em um pedestal. E (necessitamos) pódios adequados. Isso pode parecer uma coisa pequena, mas as imagens das cerimônia (no Desafio do US$ 1 Milhão) não era adequado ao nível da Indy. É preciso investir, então os pódios serão mais produzido e patrocinados. Isso pode significar que você tem que injetar capital e depois ir buscar as marcas e captar os patrocinadores. Acho que muitas mídias sociais, imagens e exposições do pódio mostram oportunidades perdidas”, apontou Brown.