A Fórmula 1 se despediu da Espanha e já tem um novo rumo programado para o próximo final de semana: o Grande Prêmio da Áustria, casa da Red Bull. E uma notícia sobre a prova já mexe com alguns torcedores que gostam de “mais emoção” na pista.
Após escapar da chuva na Espanha, a Fórmula 1 pode enfrentar condições bastante úmidas na Áustria. Ao contrário do GP espanhol, o próximo fim de semana em Spielberg apresenta grandes chances de chuva, especialmente no domingo, conforme informações do site weather.com.
A sexta-feira (28), será o único dia seco, com apenas 22% de probabilidade de precipitação e temperaturas podendo alcançar até 27°C. No entanto, sábado (29) e domingo (30), estão previstos para tempestades.
Alta chance de chuva no dia da corrida
O sábado terá 44% de probabilidade de chuva, com temperatura máxima de 28°C. Já no domingo, a corrida pode ser severamente afetada, com 74% de chance de precipitação e a temperatura caindo para 25°C.
Além da chuva, outro elemento que promete agitar a corrida é o formato Sprint. Os pilotos terão menos tempo na pista para se adaptar às condições, o que torna a estratégia ainda mais crucial. Adicione a isso a competitividade vista entre McLaren e Red Bull na Espanha, com Mercedes e Ferrari na disputa, e o GP da Áustria pode se revelar imprevisível, algo que certamente anima qualquer torcedor.