Na corrida principal do Grande Prêmio de Miami, Lando Norris conseguiu se aproveitar de um safety car para poder assegurar a vitória, a sua primeira na Fórmula 1. Além disso, a McLaren conseguiu voltar ao lugar mais alto do pódio depois de três anos, quando Daniel Ricciardo conseguiu conquistar uma vitória no Grande Prêmio da Itália de 2021, realizado em Monza.
Para o GP da Emilia-Romagna, que será realizado entre os dias 17 a 19 de maio, a expectativa é de que a equipe papaia consiga manter um nível semelhante de competitividade contra a Red Bull. Em entrevista concedida, o britânico apontou que a McLaren ainda não conseguiu obter o desempenho ideal com as atualizações aplicadas na corrida em Miami.
“Está bom, está funcionando como esperado, mas acho que não é essa pista (em Miami) que vai mostrar tudo. Espero que em Ímola possamos ver um pouco mais do potencial do carro. Mas é um passo na direção certa, a equipe fez um ótimo trabalho para deixar tudo pronto.”, apontou Norris.
Norris aponta que carro da McLaren deve apresentar melhoras aos poucos
Ainda, Lando Norris apontou que o carro da McLaren pode apresentar um desempenho ainda melhor em outras pistas, pois, de acordo com ele, tudo depende do acerto do monoposto para uma corrida e outra.
“Acho que nunca dá para julgar em uma sessão e em uma pista. Tem que ver em alta e baixa carga aerodinâmica e tudo mais. As pessoas são rápidas demais para julgar tudo a partir de um final de semana ou um dia. Precisamos ser mais pacientes e ver como o carro se comporta ao longo de dois ou três finais de semana antes de tirar conclusões.”, destacou Norris.