Nome histórico da McLaren confirma SAÍDA da equipe para atuar na Aston Martin

0

A temporada de 2024 da McLaren foi uma das melhores em sua história atual. Após conseguir resultados sólidos nas primeiras corridas, a esquadra britânica apresentou uma grande evolução ao longo do ano, que foi fundamental para que a equipe conseguisse conquistar o Mundial de Construtores, após Lando Norris vencer o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que é a última corrida da temporada.

Em meio a tantas comemorações em uma temporada de grande sucesso na principal categoria do automobilismo munidal, a McLaren perdeu um nome importante em um dos seus projetos no automobilismo mundial. O chefe da esquadra britânica na Extreme E, Marc Cox, se despediu para se unir à Aston Martin. Em suas redes sociais, ele agredeceu pelos 21 anos de serviço na equipe.

“Após 17 anos com a McLaren, é hora do meu próximo capítulo. Passou tão rápido, eu me diverti muito e conheci algumas pessoas incríveis ao longo do caminho. Sentirei saudades de vocês, família Papaya”, afirmou o ex-mecânico de Lando Norris na principal categoria do automobilismo mundial.

Antes da Extreme E, chefe era mecânico n°1 de Lando Norris na McLaren

Desde o início da sua carreira na Fórmula 1, Lando Norris contou com Marc Cox como seu mecânico na categoria. Em 2021, Cox deicou o cargo para se unir ao projeto da Extreme E. Ao todo, ele trabalhou na esquadra britânica por 17 anos. A partir de 2025, ele irá trabalhar na Aston Martin, que tem investido pesado para formar uma equipe capaz de conquistar títulos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.