Nome histórico da McLaren confirma SAÍDA da equipe para atuar na Aston Martin
A temporada de 2024 da McLaren foi uma das melhores em sua história atual. Após conseguir resultados sólidos nas primeiras corridas, a esquadra britânica apresentou uma grande evolução ao longo do ano, que foi fundamental para que a equipe conseguisse conquistar o Mundial de Construtores, após Lando Norris vencer o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que é a última corrida da temporada.
Em meio a tantas comemorações em uma temporada de grande sucesso na principal categoria do automobilismo munidal, a McLaren perdeu um nome importante em um dos seus projetos no automobilismo mundial. O chefe da esquadra britânica na Extreme E, Marc Cox, se despediu para se unir à Aston Martin. Em suas redes sociais, ele agredeceu pelos 21 anos de serviço na equipe.
“Após 17 anos com a McLaren, é hora do meu próximo capítulo. Passou tão rápido, eu me diverti muito e conheci algumas pessoas incríveis ao longo do caminho. Sentirei saudades de vocês, família Papaya”, afirmou o ex-mecânico de Lando Norris na principal categoria do automobilismo mundial.
After 17 years with McLaren it’s time for my next chapter. It’s gone by so fast, I had a blast and met some amazing people along the way. I’ll miss you papaya family 🧡 pic.twitter.com/5M4oPXdGwJ
— Marc Cox (@MarcCox) January 1, 2025
Antes da Extreme E, chefe era mecânico n°1 de Lando Norris na McLaren
Desde o início da sua carreira na Fórmula 1, Lando Norris contou com Marc Cox como seu mecânico na categoria. Em 2021, Cox deicou o cargo para se unir ao projeto da Extreme E. Ao todo, ele trabalhou na esquadra britânica por 17 anos. A partir de 2025, ele irá trabalhar na Aston Martin, que tem investido pesado para formar uma equipe capaz de conquistar títulos.