Nome histórico da F1 não tem papas na língua e faz dura declaração sobre a McLaren
A McLaren vive uma grande fase na Fórmula 1, onde tem chances reais de bater a Red Bull para conquistar o Mundial de Construtores. Ainda, a equipe também pode terminar o ano com Lando Norris como campeão da competição, enfim conseguindo superar Max Verstappen. Com seis provas, além de três corridas sprints, para serem disputadas, a diferença entre os dois na tabela é de 52 pontos.
Para o ex-piloto Gerhard Berger, a decisão do título de pilotos deverá acontecer em Abu Dhabi, nos moldes de como foi a temporada de 2021, onde Max Verstappen e Lewis Hamilton chegaram empatados. Berger também aproveitou para destacar que a McLaren pode se arrepender muito de não ajudar Norris em outras oportunidades, caso o título vá para Verstappen por uma pequena margem de pontos.
“Espero um campeonato muito próximo e acho que Norris será candidato ao título junto com Verstappen até a última corrida. Não haverá margem de erro. Max tem muito potencial e experiência, e a Red Bull está se concentrando apenas nele, então tenho a sensação de que ele pode salvar este campeonato no final. Se o campeonato de pilotos for decidido por alguns pontos, a McLaren pode se arrepender de algumas de suas decisões anteriores, ao não ajudar Lando”, afirmou Berger.
McLaren pode ver Red Bull aumentar desempenho nesta reta final
Para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que será realizado entre os dias 18 a 20 de outubro, a Red Bull promete trazer atualizações em seu bólido, sendo que essas serão as últimas para essa temporada. Assim, a McLaren pode ver a sua principal concorrente ter um grande avanço em seu desempenho nas pistas.