Nome histórico da F1 não se segura e faz piada com processo movido por Felipe Massa

0

Felipe Massa anunciou e cumpriu sua decisão: ele optou por levar a FIA, a FOM e Bernie Ecclestone aos tribunais em busca de compensação pelo Campeonato Mundial de 2008. O piloto brasileiro pretende se basear nas declarações de Ecclestone do ano passado, nas quais ele confirmou que tanto a FIA quanto a Fórmula 1 estavam cientes do escândalo, mas optaram por não tomar medidas.

Um comentário que chamou a atenção entre muitos que surgiram nas redes sociais nas últimas horas foi o de Heinz-Harald Frentzen, famoso piloto da Fórmula 1 nos anos 90. Ele fez uma brincadeira sobre o assunto, dizendo: “Para quem não acha graça, esclareço que usei o mesmo combustível do Jacques e terminei oficialmente em segundo lugar no mundial.”

O ano em questão refere-se ao duelo de Jerez, em 1997, entre Villeneuve e Schumacher, que resultou no único título mundial do canadense e na desclassificação do alemão do campeonato devido a uma manobra antidesportiva, colocando assim Frentzen na segunda posição.

O ex-piloto da Williams esclareceu então: “Para falar sério, acredito que o esporte que amamos é tão bonito quanto foi concebido. As regras tradicionais estabelecem que 2 horas após a confirmação dos resultados oficiais não há espaço para recurso. É simples assimA F1 está aqui para ser entretenimento, ou pelo menos essa foi a descrição do trabalho que fiz quando entrei em um país estrangeiro…”.

Ferrari histórica será leiloada

Por 21 anos, o Ferrari 312 T4 foi um ícone para os fãs da Ferrari, marcando o último modelo vencedor antes do período de domínio liderado por Michael Schumacher de 2000 a 2004. Projetado por Mauro Forghieri, este carro foi utilizado por Jody Scheckter para conquistar o Campeonato Mundial de 1979. Agora, o sul-africano decidiu colocá-lo em leilão.

Scheckter inscreveu 12 carros de sua coleção pessoal para o leilão da RM Sotheby’s em 11 de maio. Entre eles está o carro que ele usou para conquistar o título em 1979: o chassi é o #040, que obteve sucesso em Zolder, Monte Carlo e Monza, onde Scheckter triunfou nas três corridas que o levaram ao título mundial naquela temporada. Estima-se que seja vendido por um valor entre 5.250.000 e 6.500.000 euros (aproximadamente R$ 35 milhões).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.