Nico Rosberg soltou bomba envolvendo futuro de George Russell na Mercedes

0

Lewis Hamilton anunciou sua saída da Mercedes ainda no começo deste ano. Com isso, muitos começaram a se perguntar sobre a situação de George Russell, seria ele capaz de ser o número um da equipe alemã?

Nico Rosberg, campeão de Fórmula 1 em 2016, trouxe uma opinião surpreendente sobre Russell, acreditando que o futuro do jovem britânico na Mercedes está incerto. Ele faz essa observação no contexto da estreia de Andrea Kimi Antonelli no TL1 em Monza e do anúncio de que a jovem promessa será piloto da equipe das ‘flechas de prata’ em 2025.

Situação envolvendo Max Verstappen

Segundo Rosberg, o chefe da equipe, Toto Wolff, está de olho em Kimi Antonelli e tem planos para trazer Max Verstappen para a Mercedes em 2026. O ex-piloto da Mercedes comentou que “o futuro de George não está garantido porque Toto ainda quer trazer Max”.

“George certamente tentará novamente antes da temporada de 2026 – desistir não está em seu perfil,” continua Rosberg. “Se Max estiver disponível, o que eu considero possível, no próximo ano veremos uma disputa entre George e Kimi pelo cockpit do segundo carro.”

“George enfrentará um desafio considerável, pois ele tem muito a perder. Ele precisa se afirmar como o líder da equipe, especialmente porque Kimi, com apenas 18 anos, está competindo pela primeira vez e lidando com uma pressão inédita.”

“Será uma situação muito difícil para George,” completou Rosberg. A Fórmula 1 retorna na próxima semana com o GP do Azerbaijão, em Baku.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.