Nico Rosberg foi uma verdadeira pedra no sapato de Lewis Hamilton na Mercedes entre os anos de 2014 até 2016, quando a equipe alemã conseguiu sobrar na categoria com a mudança nos regulamentos da categoria. A equipe conseguiu construir uma excelente unidade de potência, que levou o britânico a conquistar seis dos sete títulos mundiais que tem em sua estante.
Em 2016, Rosberg finalmente conseguiu bater Hamilton e conquistou o seu primeiro título mundial da Fórmula 1. Era esperado que o alemão seguisse na caça para conseguir desbancar o seu amigo dentro da equipe, onde ele já havia conquistado dois títulos. Porém, de maneira inesperada, ele anunciou a sua aposentadoria e deixou de ganhar alguns milhões na sua conta.
Nico Rosberg quebrou contrato com a Mercedes para se aposentar cedo
Em 2014 a Mercedes havia anunciado a renovação de contrato com Nico Rosberg por três temporadas, assim o seu novo contrato iria até 2017. Porém ele surprendeu todo mundo e resolveu anunciar sua aposentadoria da categoria depois de conquistar o seu primeiro título mundial, que era o seu principal objetivo.
Com isso, ele teve que quebrar o seu contrato com a equipe alemã para conseguir aproveitar sua aposentadoria. De acordo com a “Motosports“, Rosberg deixou de faturar cerca de US$ 15,5 milhões em uma temporada. Porém, ele ainda pode ter desembolsado mais uma quantia para conseguir romper o seu vínculo com a equipe.