Não foi só Verstappen: relembre outros pilotos que largaram atrás e venceram na F1

0

No último domingo (3) aconteceu a corrida principal do Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1. Lando Norris, da McLaren, havia conseguido assegurar a pole position. Já Max Verstappen, líder na disputa pelo Mundial de Pilotos da F1, iria largar apenas da 17° posição, já que ele tinha conseguido apenas o 12° melhor tempo e precisou pagar uma punição de cinco posições no grid de largada, por ter trocado a sua unidade de potência.

Verstappen conseguiu se aproveitar da chuva que antigiu Interlagos ao longo do domingo para fazer uma grande corrida. Em meio a um desempenho magistral, o piloto holandês conseguiu conquistar a vitória. Essa foi a vitória de posição de largada mais distante da liderança desde 2005, quando Kimi Raikkonen, no GP do Japão, saiu da mesma 17° colocação e conseguiu vencer a corrida.

Verstappen conseguiu apresentar desempenho semelhate a outros pilotos que largaram atrás e venceram

Antes de Kimi Raikkonen conseguir vencer uma corrida largando da 17° posição, o último piloto que havia conseguido um feito desse tipo foi em 1982, no Grande Prêmio de Detroit, quando John Watson conseguiu vencer a corrida, largando da mesma posição que saiu Max Verstappen e o ex-piloto da Ferrari. Porém, essa não foi a primeira vez que o piloto fez uma grande proeza como essa.

Watson é o piloto com o recorde de pior posição no grid de largada e que conseguiram vencer a corrida. 1983, durante o Grande Prêmio de Long Beach, ele conseguiu sair da 22° posição e terminou na primeira posição. Por causa do número de pilotos que pode correr em um final de semana na F1 , 20, essa marca não deve ser quebrada nos próximos anos.

Rubinho Barrichello também está presente na lista dos pilotos que largaram das piores posições e venceram uma corrida. Em 2000, no Grande Prêmio de Alemanha, o piloto brasileiro conseguiu sair da 18° posição e triunfou com a Ferrari, onde fazia a sua primeira temporada com a equipe de Maranello.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.