Com a decisão de que Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes ao final deste ano para poder se juntar a Ferrari, a Mercedes busca conseguir escolher um reserva para o lugar do heptacampeão do Mundial de Pilotos da categoria. Nas últimas semanas, tem sido especulado de que Max Verstappen estaria no alvo da equipe inglesa para o próximo ano. Porém, até o momento, não houve nenhuma confirmação sobre esse desejo.
Mas, o holandês não é o único que pode gerar um interesse de Toto Wolff. Outros pilotos, que estão no seu último ano de contrato, também estão no radar da Mercedes. Fernando Alonso e Carlos Sainz, que vem tendo bons resultados nesta temporada, não são a primeira escolha da equipe alemã. A equipe dá prioridade para a jovem sensação Kimi Antonelle, de apenas 17 anos.
Mercedes tem como alvo principal o jovem Kimi Antonelle, da F2
De acordo com o jornalista Lawrence Barretto, a Mercedes não trata os grandes nomes da categoria como suas principais contratações para a vaga de Lewis Hamilton. O desejo da equipe alemã é conseguir utilizar Kimi Antonelle, considerado como um dos grandes nomes da nova geração do Automobilismo, na vaga que ficará em aberto, ao lado de George Russell.
O principal motivo para que Wolff pense em dar essa chance ao jovem já em uma grande equipe seria o medo de perder ele para alguma outra scuderia. No dia 16 de abril, ele irá realizar um teste no Red Bull Ring, a bordo do W12. A depender dos resultados, ele já poderá fechar com a Mercedes para o próximo ano ainda neste mês.