Mudança para Sergio Pérez é oficialmente confirmada na Red Bull

0

Sergio Pérez vive uma situação bastante complicada dentro da Red Bull. Após ter um início de temporada sólida, aos poucos o mexicano viu seu rendimento decair e ficou bem para trás de Max Verstappen, piloto principal da Red Bull. Em meio aos péssimos resultados, era especulado que o mexicano poderia ser tirado do assento da equipe. Porém, Christian Horner garantiu, em entrevista após o GP da Bélgica, que Pérez seguiria na categoria até o final do ano.

Para o retorno da segunda parte da temporada, a Red Bull está confiante de que Pérez conseguirá recuperar os bons resultados que tinha em anos anteriores. Porém, nessas primeiras corridas da segunda parte da temporada, o mexicano não poderá contar com um dos seus nomes de confiança, que é o seu engenheiro. Hugh Bird está de licença partenidade e não poderá assumir essa função. Em seu lugar, Richard Cooke irá ocupar essa posição.

Sergio Pérez corre risco de perder vaga na Red Bull para 2025

Em meio a essa mudança, Sergio Pérez começa a segunda parte da temporada com o objetivo de conseguir apresentar resultados decentes e próximos a Max Verstappen, que é considerado o piloto favorito a conquistar o Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Caso ele não consiga assegurar bons desempenhos dentro das pistas, o piloto pode perder sua vaga para o próximo ano.

No final do primeiro semestre deste ano, Pérez renovou seu contrato com a equipe austríaca por mais dua temporadas. Porém, mesmo que o mexicano já tenha uma vaga garantida para o próximo ano, ele ainda pode ser tirado da vaga principal da RBR. Para o seu lugar, quem pode ser escolhido é Yuki Tsunoda, que vem se destacando na Racing Bulls.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.